O Bloco X é um arquivo fiscal de envio obrigatório que consolida as informações referentes às vendas e ao estoque das empresas. Foi criado para facilitar o monitoramento do faturamento dos contribuintes por parte dos órgãos fiscais do Estado de Santa Catarina.
Para que o contribuinte possa realizar o envio do Bloco X é necessário que possua um certificado digital (A1 ou A3), conexão com a internet no momento do envio dos arquivos e um software frente de caixa homologado no Estado de Santa Catarina e compatível com a emissão e envio do Bloco X, como por exemplo, o Veizar Fisccal PDV (clique e conheça).
O arquivo com informações referentes à Redução Z do PAF-ECF deve ser criado e enviado diariamente para o fisco. O nosso sistema Veizar Fisccal ECF consegue recuperar reduções Z retroativas, se estiver com problemas com o seu sistema ECF atual, entre em contato e veja como podemos ajudar a sua empresa.
No momento do envio dos arquivos, caso não haja conexão com a internet, os documentos ficam armazenados localmente para envio posterior, ou seja, quando a conexão for reestabelecida. Entretanto, há um limite de pendência de 10 arquivos de Redução Z. Após isso, o equipamento ECF será bloqueado até que seja possível realizar o envio de pelo menos um ou de todos os documentos pendentes.
Se está procurando um software frente de caixa que atenda aos critérios do Bloco X conheça o Veizar Fisccal ECF e solicite uma demonstração sem compromisso (clique aqui).